Muvinlax 20 sachês de 14grs sabor limão

Código: 4780
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

MUVINLAX
MACROGOL 3350 / BICARBONATO DE SÓDIO
CLORETO DE POTÁSSIO / CLORETO DE SÓDIO

USO ADULTO

COMPOSIÇÃO E APRESENTAÇÃO
Cada sache contém:
Macrogol 350...............................................................................................13,125 g
Bicarbonato de sódio.....................................................................................0,1785 g
Cloreto de sódio ...........................................................................................0,3507 g
Cloreto de potássio........................................................................................0,0466 g
Excipientes: sacarina sódica, ciclamato de sódio, aroma de limão.....q.s.p..........1 sache

Cartucho contendo 20 saches.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE
MUVINLAX (macrogol) é um laxativo osmótico não irritante para o tratamento da constipação. Muvinlax amolece as fezes e aumenta a freqüência de evacuação através da retenção de água.

Este medicamento deve ser conservado à temperatura ambiente, entre 15 e 30ºC, protegido da luz e umidade.

O prazo de validade do produto é de 24 meses após a data de fabricação impressa no cartucho e embalagem interna.

Não utilize o produto após o prazo de validade, sob o risco de não produzir os efeitos esperados.

Estudos em animais e humanos demonstrando a segurança do macrogol 3350 durante a gravidez não foram conduzidos. Não se sabe se o macrogol pode levar a danos fetais em humanos. 
Portanto o uso de macrogol em mulheres grávidas somente será empregado quando o benefício alcançado puder superar os riscos.

MUVINLAX (macrogol) deve ser tomado sempre após dissolução completa em 1 copo de água, chá ou suco, pela manhã ,em jejum.

Caso você esqueça de ingerir uma dose, tome-a assim que possível. Se estiver próximo da dose seguinte ignore a dose esquecida e continue no horário previsto.

MUVINLAX (macrogol) deve ser usado por período inferior a 14 dias, a menos que recomendado de outra forma por seu médico. Podem ser necessários 2-4 dias para o início da ação de MUVINLAX (macrogol).

Podem ocorrer cólicas leves, empachamento, ß atulência ou diarréia. Reação alérgica a medicamentos contendo macrogol já foi descrita. Se esses sintomas se tornarem intensos, ou em caso de alergia, consulte seu médico. 

Não há efeitos adversos conhecidos sobre a função sexual.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

MUVINLAX (macrogol) não interfere com a absorção de alimentos ou bebidas. Uma dieta balanceada, rica em Þ bras, maior ingestão de água e exercícios físicos regulares são adjuvantes no tratamento da constipação.

MUVINLAX (macrogol) não possui interação direta com quaisquer drogas conhecidas. 

Contudo, uma vez que um efeito laxativo é esperado, não use outras medicações simultaneamente.

Nenhuma alteração signiÞ cativa produzida por MUVINLAX (macrogol) em exames laboratoriais foi encontrada. MUVINLAX (macrogol) não contém fenilalanina: pode ser usado seguramente por pacientes com fenilcetonúria.

MUVINLAX (macrogol) não deve ser utilizado por portadores de doenças inß amatórias intestinais ativas, colite tóxica, obstrução ou perfuração do trato digestivo; por pacientes com dores abdominais de etiologia desconhecida. Macrogol não deve ser administrado a pacientes com menos de 20Kg. Uso geriátrico: Não há evidências de restrições ao uso na população geriátrica.

Cada sache contém 0,19 g de sódio e 0,024 g de potássio.

Pessoas sabidamente alérgicas têm mais chance de ter alergia a outras novas medicações.

Os sinais mais comuns de reação alérgica são lesões avermelhadas, elevadas e que coçam.

Não use MUVINLAX (macrogol) se você já teve reação a esta substância.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Descrição: MUVINLAX é uma associação de macrogol 3350 com eletrólitos. O macrogol é um polímero de peso molecular médio de 3350 KDa. Abaixo de 55º C é um pó branco, Þ no, altamente solúvel em água.
Farmacologia Clínica: MUVINLAX (macrogol ) atua como agente osmótico não-absorvível, retendo moléculas de água através de pontes de hidrogênio, hidratando as fezes com conseqüente aumento da massa fecal, promovendo maior estímulo para a atividade intestinal, sem produzir efeitos irritativos. Após uma administração oral de 240g de macrogol 3350, recuperou-se apenas 0,06% na urina, não sendo a droga detectada no plasma.
Em pacientes normais o macrogol praticamente não é absorvido e é recuperado quase que completamente nas fezes. Estudos in vitro mostram indiretamente que o macrogol não é fermentado em hidrogênio e metano pela microß ora colônica humana. Parece não haver efeito do macrogol sobre a absorção ativa ou secreção de glicose e/ou eletrólitos. Não há evidência de taquiÞ laxia com o uso do macrogol.
Os macrogóis também denominados polietilenoglicóis são essencialmente inertes quando usado por via oral, exceto quando se ingere grandes quantidades de polietilenoglicóis de baixo peso molecular (<1000).
Polietilenoglicóis de peso molecular maior que 3000, como Muvinlax (Macrogol 3350), são na sua maioria praticamente não absorvidos por via oral.

INDICAÇÕES
Tratamento sintomático da constipação crônica.

CONTRA-INDICAÇÕES
MUVINLAX (macrogol) é contra-indicado para portadores de doenças inß amatórias intestinais ativas, colite tóxica, obstrução ou perfuração do trato gastrintestinal; para pacientes com dores abdominais de etiologia desconhecida. MUVINLAX (macrogol) não deve ser administrado a pacientes com menos de 20Kg ou àqueles com alergia ao macrogol.

PRECAUÇÕES
Pacientes portadores de constipação crônica devem ser cuidadosamente avaliados na busca de causas metabólicas, endócrinas ou neurogênicas, assim como do uso de drogas obstipantes. O tratamento medicamentoso da constipação deve ser complementado por medidas dietéticas adequadas como aumento de ingestão de fibras vegetais, de um volume adequado de líquidos, assim como hábito defecatório e prática atividade física regulares.
Manifestações alérgicas como erupções, urticárias e edema são muito raras. Pessoas com hipersensibilidade conhecida aos polietilenoglicois não devem fazer uso deste medicamento.
Deve-se ingerir MUVINLAX ( macrogol ) após a completa dissolução em 1 copo médio de água, chá ou suco.

Gravidez e lactação: Estudos em animais e humanos demonstrando a segurança do macrogol 3350 durante a gravidez não foram conduzidos. Na ausência de estudos em humanos bem controlados, o uso durante a gravidez deve considerar o benefício para a paciente em confronto com o potencial risco para o feto.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
MUVINLAX (macrogol) não possui interação direta com quaisquer drogas conhecidas. Contudo, uma vez que um efeito laxativo é esperado, não use outras medicações simultaneamente.

REAÇÕES ADVERSAS
Podem ocorrer cólicas leves, empachamento, ß atulência ou diarréia. Reação alérgica a medicamentos contendo macrogol já foi descrita. Não há efeitos adversos conhecidos sobre a função sexual. Caso ocorra diarréia deve-se reduzir a dosagem do medicamento.

POSOLOGIA
A dose usual é 1 a 2 saches por dia tomados de preferência pela manhã, por período inferior a 14 dias, ou conforme prescrição médica. Podem se passar 2 a 4 dias desde a primeira administração até que o efeito se manifeste. Em casos de constipação grave pode-se aumentar a dosagem até no máximo, 8 saches por dia, por um período que não exceda 3 dias.
O conteúdo do sache deve ser dissolvido completamente em um copo de água.

SUPERDOSAGEM
Não relatos de superdosagem com o macrogol. Em caso de superdosagem o principal evento esperado seria diarréia, que sendo profusa pode levar à desidratação. Em caso de diarréia com desidratação suspenda o uso e proceda à hidratação adequada. Estudos em ratos, camundongos e coelhos mostram que a DL50 para a via oral é maior que 50g/Kg.

PACIENTES IDOSOS
Não há evidências de restrições ao uso na população geriátrica.
Cada sache contém 0,19 g de sódio e 0,024 g de potássio.

Data de fabricação, lote e validade: vide cartucho.
Reg. MS nº 1.0033.0112
Farmacêutico Responsável: Dr. Lupércio Calefe - CRF - SP nº 6933.
Serviço de Atendimento LIBBS
0800-135044
LIBBS FARMACÊUTICA LTDA.
Rua Raul Pompéia, 1071 - São Paulo - SP
CEP 05025-011
CNPJ: 61.230.314/0001-75
INDÚSTRIA BRASILEIRA

 

 
 
 

Produtos relacionados

Sobre a loja

As melhores ofertas em medicamentos, dermocosméticos, produtos de beleza, vitaminas e muito mais, você encontra na FarmaViver! Confira nossa farmácia online. Farmaviver - Viva o seu bem estar. Av. Santos Dumont, 64 - Jardim Paulista - SJCampos - SP CNPJ: 25.355.906/0001-50

Social
Pague com
  • Paghiper
  • Pagamento na entrega
  • Depósito Bancário
Selos

GDG Drogaria Ltda - CNPJ: 25.355.906/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2018