NOVALGINA SUPOSITORIO DIPIRONA INF 5UN

Código: 1091 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

ndicações: Antitérmico e analgésico.

 

Contraindicações: Pacientes que possuem alergia ou intolerância à dipirona ou a qualquer um dos componentes da formulação ou a outras pirazolonas (ex. fenazona, propifenazona) ou a pirazolidinas (ex. fenilbutazona, oxifembutazona) incluindo, por exemplo, experiência prévia de agranulocitose com uma dessas substâncias. Este medicamento é contraindicado em casos de gravidez e amamentação e, não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. Também é contraindicado para menores de 3 meses de idade ou pesando menos de 5kg.

 

Reações adversas: A dipirona pode causar choque anafilático, erupções na pele, coceira, ardor, vermelhidão, urticária, inchaço, anemia aplástica, agranulocitose e pancitopenia. Podem ocorrer também trombocitopenia, queda crítica da pressão sanguínea. Em casos muito raros, especialmente em pacientes com histórico de doença nos rins, pode ocorrer piora súbita ou recente da função dos rins (insuficiência renal aguda), em alguns casos com diminuição da produção de urina, redução muito acentuada da produção de urina ou perda aumentada de proteínas através da urina. Em casos isolados, pode ocorrer nefrite intersticial aguda (um tipo de inflamação nos rins). Uma coloração avermelhada pode ser observada algumas vezes na urina. 

 

 

Instruções para aplicação: Os supositórios são indicados especialmente para reduzir a febre ou aliviar a dor em pacientes com dificuldade para engolir comprimidos e lí obter a máxima eficácia analgésica/antitérmica dos supositórios, siga corretamente as instruções abaixo: 

1. Mantenha sempre a embalagem do supositório em local fresco. Caso os supositórios se apresentem amolecidos pelo calor, mergulhe a embalagem de alumínio por alguns segundos em água gelada para que voltem à consistência original. 

2. Seguindo o picote na embalagem de alumínio destaque apenas o supositório a ser utilizado.

3. Antes de aplicar o supositório, lave bem as mãos e, se possível, desinfete-as com álcool. 

4. A embalagem de alumínio do medicamento já vem com uma pré abertura que facilita a retirada do supositório. Basta forçar esta pré abertura e o supositório sairá, inteiro, pronto para ser usado. 

5. Com o dedo polegar e o indicador afaste as nádegas e introduza o supositório no orifício anal. 

6. Comprima suavemente uma nádega contra a outra, durante alguns segundos, para evitar que o supositório volte.  

 

Modo de uso: 1 supositório até 4 vezes ao dia. Se o efeito de uma única dose for insuficiente ou após o efeito analgésico ter diminuído, a dose pode ser repetida respeitando-se a posologia e a dose máxima diária, conforme descrito acima.O tratamento pode ser interrompido a qualquer instante sem provocar danos ao paciente, inerentes à retirada da medicação. Não há estudos dos efeitos desse medicamento administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via retal (anal).
_

Produtos relacionados

Sobre a loja

As melhores ofertas em medicamentos, dermocosméticos, produtos de beleza, vitaminas e muito mais, você encontra na FarmaViver! Confira nossa farmácia online. Farmaviver - Viva o seu bem estar. Av. Santos Dumont, 64 - Jardim Paulista - SJCampos - SP CNPJ: 25.355.906/0001-50 Todas as informações contidas neste site não devem ser usadas para auto medicação. Ao persistirem os sintomas um médico deverá ser consultado. copyright @ 2014 Farmaviver Ltda

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Depósito Bancário
  • Pagamento na Entrega
Selos

GDG Drogaria Ltda - CNPJ: 25.355.906/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2020