be Farmaviver

Óleo de Rícino para Fortalecimento dos Cabelos

Está com os cabelos fracos, quebradiços, danificados, ressecados, caspa ou queda de cabelo? Então que tal experimentar um óleo que pode ajudar muito nesses problemas? A dica de hoje é o óleo de rícino.

O óleo de rícino é o óleo extraído das sementes da mamona (ricinus communis), uma planta bastante comum em nosso país. As sementes da mamona contém entre 40 e 50% de óleo. A semente em si é tóxica, mas o seu óleo, rico em ácido ricinoleico, não é tóxico (já que a ricina não é solúvel em óleo).

A mamona é muito útil devido à ação antiinflamatórios e antioxidante, tendo diversas aplicações.

O que o Óleo de Rícino Pode Tratar?

Óleo de Rícino para Fortalecimento dos Cabelos
  • Queda de cabelo
  • Constipação intestinal
  • Infecções por fungos
  • Distúrbios menstruais
  • Problemas gastrointestinais
  • Acne
  • Enxaqueca
  • Queimaduras de sol
  • Inflamações

A pele também pode ser muito beneficiada com o óleo, já que ele tem efeito emoliente, penetra na pele hidratando-a e estimulando a produção de colágeno e elastina, prevenindo assim, rugas e linhas de expressão. Além disso, trata com eficácia acne, furúnculos, verrugas, pele seca e dermatites.

Benefícios do Óleo de Rícino para os Cabelos

  • Fortalece os fios
  • Combate a queda dos cabelos
  • Combate a quebra do fios
  • Contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento
  • Ativa a circulação no couro cabeludo
  • Contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas
  • Trata pele seca e coceira no couro cabeludo
  • Ajuda no tratamento de calvície e alopécia
  • Diminui caspas (usando na raiz)
  • Hidrata e recupera os fios profundamente
  • Encorpa os fios
  • Sela as cutículas da fibra capilar dando brilho
  • Ajuda manter a hidratação dentro dos fios (sela)

Óleo de Rícino para Hidratar e Nutrir os Fios

Além de tratar o couro cabeludo, o óleo de rícino condiciona e hidrata os cabelos, prevenindo pontas duplas.

Se você faz o cronograma capilar, na fase de nutrição, você pode colocar uma colher de chá de óleo de rícino e 2 colheres de sopa do seu creme hidratante preferido. Se preferir pode adicionar manteiga de Karité. Misture tudo, passe nos cabelos úmidos lavados apenas com shampoo, deixe agir por 20 ou 30 minutos e enxágue.

Para as pontas duplas, misture o óleo de rícino com óleo de coco. Passe a mistura apenas nas pontinhas dos fios, deixe agir por 2 horas e lave os cabelos normalmente.

Importante: Em consistência, o óleo de rícino é grosso (espesso) e pegajoso; por isso evite passar o óleo puro no comprimento dos fios.

Óleo de Rícino para Queda de Cabelo

O óleo de rícino pode impedir o crescimento de micro-organismos, como bactérias e fungos que podem afetar a saúde do seu couro cabeludo e, assim, ele pode impedir a perda de cabelos.

O óleo de rícino contém muitos compostos naturais altamente benéficos que estimulam o crescimento capilar, e embora não seja uma panaceia contra a calvície, pode ser utilizado como um tratamento coadjuvante para amenizar a perda de cabelo e fazer os cabelos crescerem mais espessos e fortes.

Se a perda de cabelos for devido a  fatores genéticos, o uso de óleo de mamona como um tratamento de queda de cabelo não vai curar o problema. Porém, pode sim ajudar a minimizar a taxa de queda.

Como o óleo de rícino estimula o crescimento capilar?

O óleo de rícino, quando aplicado e massageado diretamente sobre o couro cabeludo, estimula o crescimento de um cabelo forte e saudável, pois ele melhora a circulação sanguínea, o que é vital para estimular o crescimento do cabelo.

Contém ácido graxo omega 6 que estimula o couro cabeludo e folículos pilosos, fortalecendo os fios, de modo que quando eles crescerem, ficarão menos frágeis.

A aplicação não requer nenhum preparo especial: basta utilizar o óleo de rícino diretamente no couro cabeludo, massageando os cabelos por mais ou menos 5 minutos. Após isso, colocar uma touca plástica e deixar o produto agir por algumas horas. Depois lave os cabelos normalmente.


 

19 perfumes que saíram de linha e deixaram saudades

Hoje viraram "bibelô tudo"!

A maioria das pessoas já teve um perfume favorito que não existe mais ou então tem forte na memória o cheiro que lembra a avó, o pai, um amor… Éramos apaixonadas por estas fragrâncias e elas nos deixaram órfãs quando saíram de linha. Você conseguiu superar esse trauma?

1. Sweet Honesty, Avon

Divulgação

 

Uma edição especial, ou melhor, “safra” da Avon nos anos 1980. Essa colônia era garantia de fazer seus amigos ficarem roxos de inveja de tamanho luxo!

2. Toque de Amor, Avon

Divulgação

 

Quem não iria se apaixonar perdidamente por alguém que usasse esse perfume?

3. Kalanit, O Boticário

Divulgação

 

Ele lembra o perfume Amarige, da Givenchy, porque era bem forte e marcante. Ainda que fosse um “desodorante colônia” e não tivesse lá grande fixação na pele.

4. Innamorata, O Boticário

Divulgação

 

Esse deu tempo de sentir saudades, mas o O Boticário aproveitou a nostalgia e relançou o perfume com uma embalagem diferente da original. A essência é a mesma leve para adolescentes. Eles também têm mais outras 6 opções das “antigas”!

5. Carpe Diem, O Boticário

Divulgação

 

Era leve, divertido e carrega no nome a liberdade do perfume. Os traços florais verdes deixavam um ambiente perfumado que era uma maravilha.

6. Fresh and Green, O Boticário

Divulgação

 

O próprio nome já diz muito, né? Essas embalagens redondinhas com uma tampa que lembra uma luminária são muito nostálgicas heart

7. Lights, O Boticário

Divulgação

 

Quando você queria conquistar alguém, a escolha seria o Lights. Sedutor, intenso e feminino com notas de canela e âmbar.

8. Ma Chérie, O Boticário

Divulgação

 

Que garota não a-m-a-v-a o cheirinho do Ma Chérie? Pena que não encontramos mais!

9. Shiraz, Natura

Divulgação

 

O aroma desse perfume era tão único que não existe nenhum outro similar da marca. Os tons frutados marcaram uma época, lá entre os anos 1980 e 1990.

10. Versus, Versace

Divulgação

 

A fragrância lançada em 1992 ganhou um novo design em 2010 e também uma composição diferente, fazendo parte da linha de nome homônimo da grife italiana, que tem uma pegada mais jovem e descontraída. Mas a alegria durou pouco!

11. Rock In Rio, Escada

Divulgação

 

Alegre e vibrante como o festival de música, o perfume contava com sândalo, almíscar, frutas cítricas e notas de musky na composição.

12. Folies de Saisons, Yves Rocher

 

Divulgação

 

 

Lançado em 1997, a criação francesa trazia combinações específicas para cada estação do ano: outono, inverno, primavera e verão. Você nem precisava pensar em escolher!

13. Vanille & Miel, L’occitane

Divulgação

 

A fragrância também podia ser encontrada sob o nome de Honey&Vanilla, com esses dois ingredientes predominantes no aroma (de mel e baunilha). O frasco pode ainda servir como bibelô, já que imita os favos de uma colmeia (surprise).

14. Innocence, Giovanna Baby

Divulgação

 

Aposto que todos os bebês e crianças que você conheceu na sua vida usavam este perfume maravilhoso, leve e que tem aquele “cheirinho de neném”!

15. Rock’n’rose, Valentino

Divulgação

 

Esse perfume era a combinação perfeita de ousadia e charme, pois misturava essências doces com outras mais marcantes – e você ainda se sentia levemente rebelde por usar um perfume tão rock’n roll.

16. Eternity Moment, Calvin Klein

Divulgação

 

Calvin Klein é um dos grandes nomes entre os perfumes clássicos de todos os tempos. Um desses era o Eternity Moment, uma vertente que tinha uma pegada romântica e apaixonante. Ai, ai!

17. Omnia Marrom, Bvlgari

Divulgação

 

O aroma era forte, marcante e tinha tons de especiarias orientais, como açafrão e gengibre. O mais interessante é que ele era unissex, como a maioria dos perfumes da grife.

18. Dance with Givenchy, Givenchy

Divulgação

 

Bem frutado, a fragrância da grife francesa era ótimo para pedir para as amigas/tias/parentes que viajavam para o exterior lá em 2010!

19. Carolina, Carolina Herrera

Divulgação

 

 
 
 
 

Menopausa precoce: como lidar com os sintomas e evitar problemas?

           Ao longo da vida, todas as pessoas e organismos vivos passam por diversas mudanças, marcadas pelas principais fases do desenvolvimento. É normal que o nosso organismo se adapte a cada uma delas, mesmo que isso envolva grandes mudanças físicas e psicológicas.

           A menopausa é uma das fases vividas pelas mulheres e que causa diversas mudanças no organismo. Ela acontece quando há diminuição da produção dos hormônios e afeta diversas áreas do organismo feminino, inclusive a fertilidade. Normalmente a menopausa acontece após os 45 anos, porém há a menopausa precoce, que se caracteriza quando acontece antes dos 40 anos.

           Assim como outras fases, a menopausa pode surgir de forma precoce, antes do esperado. O principal motivo para que isso aconteça é herança genética, mulheres que possuem mãe, avós ou tias que tiveram menopausa precoce têm séria propensão a enfrentar a mesma condição. Mesmo acontecendo de forma precoce, a menopausa apresenta os mesmos sintomas como as ondas de calor, irritabilidade, cansaço e os demais já conhecidos, porém o maior risco em uma menopausa antes da hora são os problemas de saúde e psicológicos que podem surgir.

           A infertilidade é umas das maiores preocupações para quem sofre com a menopausa precoce, pois atualmente muitas mulheres são gestantes acima dos 40 anos. Quanto a isso os especialistas afirmam ter solução. É imprescindível que a mulher que sofra de menopausa precoce ou tenha histórico familiar, notifique o seu médico o quanto antes, pois somente o especialista pode tratar essa condição e direcionar a mulher para que essa nova condição não interfira totalmente no seu organismo.

           É normal que com a diminuição hormonal haja desequilíbrios no organismo e, além da infertilidade, a mulher pode perceber o aumento de peso, que também é uma característica dessa condição. As recomendações dos especialistas para quem enfrenta ou pode enfrentar essa condição são:

  • Histórico familiar:

Esteja sempre atenta ao seu histórico familiar e dobre a atenção a partir dos 35 anos. Atualmente há tratamentos hormonais que podem retardar a condição ou, em muitos casos, lidar com ela mais facilmente.

  • Exercícios físicos:

Exercícios físicos, como aulas aeróbicas e musculação, são ótimos aliados para lidar com a menopausa, além disso, aceleram o metabolismo e auxiliam o equilíbrio do organismo.

  • Cuidado com a alimentação:

Além de favorecer o acúmulo de gordura e consequentemente o aumento de peso, durante a menopausa, com a diminuição dos hormônios, é importante que a mulher faça a reposição dos seus nutrientes, principalmente cálcio e vitaminas, por isso controlar a ingestão de gorduras, principalmente nos alimentos fritos e manter atenção a uma alimentação saudável e equilibrada são a chave para que a alimentação contribua com essa nova fase.


Como ter um sono reparador?

          O período adequado de sono é muito importante para o organismo, além de atuar na regeneração do corpo após um período do esforço, como a rotina, por exemplo, o sono adequado atua no descanso e reposição das energias para o dia seguinte e suas atividades.  Quando não se dorme bem é comum notar maior irritação e impaciência, além de falta de concentração e mau humor, porém entre todas as consequências de um sono ruim, a pior delas com certeza é o cansaço, que impede o realizar normal de todas as tarefas.

 

Além das condições inadequadas, como o barulho e a iluminação incorreta, há outros fatores que podem perturbar o sono e impedir que ele seja reparador:

  • Praticar exercícios físicos antes de dormir

Alguns exercícios estimulam o metabolismo e o corpo pode demorar a desacelerar, não conseguindo se concentrar no sono e manter um período equilibrado.

  • O colchão e o travesseiro

O colchão e o travesseiro podem interferir na qualidade do sono. Ambos têm prazo de validade e devem ser verificados. Se estiver acordando com dores nas costas e/ou pescoço, esse pode ser o motivo.

  • Não ter uma rotina

Manter uma rotina de horários para o sono é importante para manter o equilíbrio do organismo e atuar de forma benéfica no sono. Dormir em horários irregulares desequilibra o organismo e prejudica o sono.

  • Antes de dormir, relaxe

Ficar assistindo televisão, lendo ou mexendo no celular ou tablet, pode comprometer o sono. Os estímulos enviados através desses equipamentos podem prejudicam o período de sono, pois a mente não consegue relaxar.

  • Bebidas estimulantes

Evite o consumo de bebidas estimulantes, como refrigerantes, café e chás. Tais bebidas podem comprometer o relaxamento do organismo.

Investir em um sono reparador é a maneira ideal de garantir que o dia seguinte será produtivo e sem estresses. É importante manter uma rotina de sono equilibrada para o bem do organismo e da saúde.


Efeito molhado

 

Se você achava que os cabelos com efeito molhado ficariam nas passarelas ou até mesmo só durante o verão, enganou-se.

A tendência está sendo vista e pode ser adaptada para as ruas. Simone Tinelli, beauty artist (SP), explicou que é preciso bom senso quando apostar nesse efeito. “Hoje é possível encontrar opções de pomadas com efeito de brilho, sem ser gel. Elas podem ser aplicadas no liso para deixar as madeixas alinhadas. Mas tome cuidado para não abusar desses produtos e acabar criando um efeito de cabelo sujo ou oleoso”, explicou.

 


Correr durante a gravidez: existe algum perigo?

Antigamente, costumava-se pensar que as mulheres não deveriam se exercitar muito durante a gravidez para não prejudicar o bebê. Felizmente, hoje em dia os médicos já descobriram que não faz mal algum manter as atividades físicas no período gestacional e, inclusive, recomendam que as futuras mamães o façam.

Resultado de imagem para correr durante a gravidez

Se a mulher já está acostumada a correr, não há porque se preocupar. Depois de uma consulta médica para verificar se está tudo bem com a gravidez, é possível  manter a sua rotina de exercícios, basta fazer algumas adaptações. Ao se aproximar da data do parto, é mais confortável fazer atividades de baixo impacto, como hidroginástica, natação ou caminhada.

Essa não é apenas uma questão de continuar fazendo algo que se gosta, mas diversos estudos mostram que as atividades físicas nesse período melhoram a saúde da mãe e do bebê, aumentam a força e resistência para que a mãe possa suportar o peso extra da barriga e também se preparar para o momento do parto. Como consequência, os exercícios diminuem as dores nas costas, melhoram a circulação, aumentam a qualidade do sono e ainda tornam mais fácil o retorno ao peso normal.

Além disso, ganhar muito peso nesse período pode ser muito prejudicial. Os riscos de obesidade aumentam tanto para a mãe quanto para a criança e a possibilidade de um nascimento prematuro também fica maior. Um estudo sobre o assunto afirma que o exercício durante a gestação é ainda mais importante que durante a pré-gestação, pois evita o ganho excessivo de peso.

be Farmaviver, be Complete

 


Quais são as dicas na hora de passar rímel?

Item essencial na maquiagem, o rímel, ou máscara para cílios, é um grande companheiro de todas as mulheres que querem exibir um olhar mais marcante. Apesar de ser um item conhecido, muitas mulheres ainda têm dúvida na hora de passar o rímel e acabam não atingindo o resultado esperado após a aplicação.

Cada rímel possui uma composição diferente, seja em sua fórmula ou em sua apresentação, variando o tipo de escova e o tipo de cerdas. Há quem prefira os que dão volume, outras preferem os que alongam e há as que preferem os que curvam os cílios, porém seja qual for a máscara da sua preferência, o segredo está na aplicação.

 rímel

  • A aplicação do rímel deve sempre começar pela raiz dos cílios, se estendendo até às pontas. Dessa forma o produto é espalhado por completo em toda a extensão dos cílios, evitando  que grude ou forme as famosas “bolinhas de rímel”.
  • O pincel deve ser passado sempre para cima, nunca colocando os cílios para baixo. Esse efeito alonga os fios e deixa o olhar mais aberto.
  • Aplicar o rímel em camadas é uma maneira de deixar os cílios ainda mais volumosos, mas é importante dar um intervalo entre a aplicação de uma camada e outra para não grudar os cílios uns nos outros.

Mesmo que a aplicação seja perfeita, se o rímel estiver “velho” o resultado não será nada bom, máscaras que tenham mais de 3 meses de uso tendem a ficar ressecadas e grossas, comprometendo a aplicação. Uma dica é não deixar que o ar entre dentro da embalagem, evitando fazer o movimento de vai e vem com o pincel.

 Escolher a máscara perfeita é uma tarefa que vai de acordo com o gosto pessoal de cada mulher, porém, seguindo algumas dicas, a aplicação não será comprometida.

 

be Farmaviver, be Complete.


Mantenha a hidratação da pele no verão

Manter a pele bem hidratada nem sempre é uma tarefa fácil, afinal a pele está exposta a todo o momento a agressões externas, principalmente pela ação do frio e calor. O cuidado com a hidratação da pele tem as suas particularidades dependendo da estação do ano, estações mais frias pedem hidratações mais potentes, que supram a necessidade da pele por umidade, já estações mais quentes, como o verão, necessitam de hidratações leves, porém eficazes, afinal o organismo perde muita água através do suor.

Beautiful Girl face. Perfect skin

A vitamina E, por exemplo, é um ótimo aliado para a saúde da pele, independente da estação do ano. Entre todos os seus benefícios, se destaca a função antioxidante, que protege a pele contra os radicais livres e previne o envelhecimento precoce. Alimentos como nozes, grãos integrais, peixes e amendoim são fontes poderosas de vitamina e devem ser incluídos na dieta de quem pretende manter a hidratação da pele.

A dica para o verão é consumir alimentos que são ricos em vitamina E e ingerir bastante água para manter a pele bem hidratada e evitar áreas ressecadas, dermatites e coceiras. Aliar uma dieta balanceada, que contenha alimentos naturais, sucos naturais e bastante água, ao uso de cosméticos e dermocosméticos que sejam oil-free, para prevenir o excesso de oleosidade durante as altas temperaturas, também auxilia a hidratação da pele e previne o aparecimento de acnes, cravos e espinhas, que podem aumentar durante a época devido à oleosidade.

A vitamina E também auxilia a absorção da vitamina A, o que contribui para a duração do bronzeado saudável, sem que haja prejuízos para a pele.

Visite a nossa seção de Cuidados Femininos e a nossa seção de Vitaminas para que o seu cuidado com a pele dure todo o verão.

Para quem quer manter a cor do verão e a hidratação.

be Farmaviver, be Complete.


Como recuperar as energias após uma maratona ou uma corrida?

Assim como é importante se preparar antes de uma corrida, é igualmente necessário recuperar os nutrientes perdidos após a prática de exercícios físicos, mas sem perder os benefícios. Comer os alimentos certos na hora certa faz uma grande diferença e evita que o atleta sinta mal-estar ou fique excessivamente cansado.

Após uma maratona – ou após correr por mais de uma hora, – é necessário repor os nutrientes rapidamente, pois, nos primeiros 30 minutos após a corrida, o corpo ainda está bem receptivo para repor os carboidratos diretamente nos músculos. Então ingerir uma barrinha energética e líquidos repletos de eletrólitos imediatamente após a maratona é o ideal. Uma hora após o lanchinho, é importante comer uma refeição completa, com uma proporção de carboidratos e proteína de 4:1 para que os músculos se regenerem mais rapidamente.

Além disso, é essencial manter-se hidratado nas duas horas subsequentes à maratona, e alguns sucos podem ajudar na recuperação:

  • Beterraba com gengibre: a beterraba contém compostos que ajudam a oxigenar o sangue e o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a acalmar o estômago.
  • Melancia e cereja: as cerejas contêm antioxidantes, enquanto a melancia possui compostos que ajudam a diminuir a dor muscular após os exercícios físicos.
  • Pepino com coco: o pepino ajuda na hidratação enquanto o coco ajuda a repor eletrólitos e ajuda com a inflamação.
  • Chá verde com cenoura: a cenoura é rica em betacaroteno, importante para a saúde pulmonar e o chá verde possui catequinas que reduzem o dano muscular causado pelo exercício.

Gostaríamos muito de agradecer a todas as mulheres que participaram do desafio da Corrida Venus! A prática de exercícios físicos é essencial para manter a saúde em dia e se prevenir contra os perigos do sedentarismo, prolongando a vida e aumentando o bem-estar.

Para quem correu atrás do seu bem-estar.

be Farmaviver, be Complete.

Sobre a loja

As melhores ofertas em medicamentos, dermocosméticos, produtos de beleza, vitaminas e muito mais, você encontra na FarmaViver! Confira nossa farmácia online. Farmaviver - Viva o seu bem estar. Av. Santos Dumont, 64 - Jardim Paulista - SJCampos - SP CNPJ: 25.355.906/0001-50

Social
Pague com
  • Paghiper
  • Pagamento na entrega
  • Depósito Bancário
Selos

GDG Drogaria Ltda - CNPJ: 25.355.906/0001-50 © Todos os direitos reservados. 2017